Algumas Coisas Que Me Fazem Feliz

Algumas coisas que me fazem feliz

Depois de ter escrito o artigo A Felicidade que Todos Procuramos decidi partilhar alguns pontos da minha lista das coisas que me fazem feliz.

Confesso que fico sempre um pouco nervosa quando partilho algo tão pessoal, mas como este blog tem a particularidade de me desafiar quando menos espero, aqui vai.

Estar com a família

Apesar de estar a quase 300 Km da minha família, sempre que posso estou com eles. É a minha família que me dá apoio e me faz sentir feliz por fazer parte da vida deles. Se estão a ler isto: Adoro-vos!

O namorado

O meu companheiro em todas as horas, nas boas e nas más. Fico feliz de o ter a meu lado nas minhas e nas nossas aventuras. Não há dúvidas que o amor faz as pessoas felizes!

Conviver com os meus amigos

Nem sempre posso estar com alguns dos meus amigos, mas é sempre bom quando posso conviver com eles nem que seja um bocadinho. É muito bom quando acontece não estar com um amigo há muito tempo e depois nos encontramos e parece que ainda ontem estivemos juntos. Faz-me sentir conectada.

Dançar

Adoro dançar. Seja pop, rock, tango, salsa ou até kizomba (mesmo não sendo fã), é sempre uma actividade que me deixa feliz. Faz-me esquecer todas as coisas negativas e para além disso ainda promove o convívio com outras pessoas que gostam também de dançar.

Aprender e experimentar coisas novas

Como já referi, acho que Experimentar é o Sal da Vida. Gosto de procurar coisas novas para fazer e para experimentar.

Viajar

Adoro conhecer outros países, outras culturas. Quando me perguntam se ganhasse o euromilhões onde gastava o dinheiro, sem dúvida que grande parte ia para as viagens. São as viagens que nos abrem os horizontes. Quando não posso ir para fora, experimento os passeios pelo nosso Portugal. Seja como for, descobrir novos lugares é das coisas que mais gosto de fazer.

Conhecer pessoas novas

Gosto muito de conhecer pessoas novas. São oportunidades de descobrir novas perspectivas, novas realidades. As pessoas enriquecem as nossas vidas. É um pouco como viajar através das suas histórias.

Ler e Escrever

Ora aqui estão duas actividades que recentemente se revelaram ser muito importantes para a minha felicidade. É através do ler e do escrever que eu cada vez mais me descubro. Parecendo que não, reconheço que me aumentam a auto-confiança e me dão muitas vezes a motivação para continuar a descobrir o que houver para descobrir. Este blog é uma maneira de ser feliz através da escrita.

Contribuir para a felicidade de outros

Às vezes esqueço-me como é simples fazer os outros felizes. Provocar sorrisos é das coisas mais simples e que mais preenchem o meu coração. Gestos como um email a agradecer a alguém por ter preenchido uma parte importante da nossa vida, um telefonema inesperado a um amigo ou um acto de gentileza para com um estranho são coisas simples que provocam sorrisos. E provocar sorrisos também me traz felicidade.

Como podemos ser felizes?

Estas são algumas das coisas que escolhi para partilhar aqui e que me fazem muito feliz. Apesar de não fazer todas estas coisas com regularidade, pelo menos sei quais são as coisas que tenho que fazer para ser feliz.

Como referi no meu artigo A Felicidade que Todos Procuramos, todos nós sacrificamos a felicidade e deixamos de fazer as coisas que temos na nossa lista. Como é que desta forma podemos ser felizes?

Com isto em mente posso alterar as minhas prioridades e escolher mais vezes fazer coisas da minha lista.

E tu? Quais são as coisas que te fazem feliz? Adoro saber o que faz as pessoas felizes (se calhar isto também devia ir para a minha lista). Partilha aqui um pouco de ti e se quiseres inspiração vê o vídeo do artigo Descobre a Fórmula para a Felicidade.

2 comentários em “Algumas Coisas Que Me Fazem Feliz

  1. Concordo contigo. Sim, isto é o que nos faz feliz. Também eu encontro felicidade em escrever e já há muito. Há um misto de surpresa e felicidade quando termino um texto, seja de que género for.
    Acrescentaria outra: COMER….. Para mim, é um prazer (não tanto cozinhar…..). Nem preciso experimentar sabores ou gastronomias; umas migas feitas como deve ser levam-me ao céu….. 😀

    • Susana comentou:

      Também concordo contigo. Comer às vezes também nos pode tornar felizes. Eu para mim é os gelados e os chocolates. 🙂

Partilha aqui as tuas experiências