Mudar, Simplesmente Mudar

Mudar de lugar, mudar a nossa maneira de pensar, mudar a nossa forma de agir, simplesmente mudar!

Há dias deixei o meu trabalho. Simplesmente vim-me embora. E apesar da grande incerteza que sinto em relação ao futuro, tenho a certeza que mudar foi a melhor decisão que tomei.

Era realmente inevitável. Quando realmente percebemos que não é aquilo que queremos ou que não é ali que devíamos estar, não há nada a fazer senão mudar. Mudar de lugar, mudar a nossa maneira de pensar, mudar a nossa forma de agir, simplesmente mudar!

Estás Mal? Muda-te!

“Estás mal, muda-te”. Este sempre foi um dos meus lemas preferidos. Se não tens condições para te mudares, então cria-as. Nós somos os únicos responsáveis pelas nossas acções, pelo rumo das nossas vidas. Mas não somos responsáveis só pelo que fazemos, somos igualmente responsáveis pelo que não fazemos.

Frequentemente ouvimos falar de pessoas que se arrependem do que não fizeram em determinada situação ou de não terem feito o que gostavam ou desejavam. Constantemente arrependemo-nos do que não dissemos ou do que não fizemos. É altura de mudar, para mais tarde não acabarmos a pensar que a nossa vida foi só isto…

Milhares de pessoas passam a vida a trabalhar sem vontade de o fazer. Provavelmente a grande maioria nem gosta do que faz. Algumas pessoas conformam-se e mantêm-se ocupadas nos seus empregos, outras são infelizes mas não sabem como sair da monotonia gerada pela rotina, outras nem imaginam outra realidade que não aquela.

Mudar os hábitos e agir para que a nossa vida seja efectivamente aquela que queremos é a decisão mais difícil a ser tomada. Todos sabemos que devemos tomar uma atitude, mas nunca é o momento certo. Este foi o meu momento certo!

Mudei! E agora?

E agora? O que fazer? Apesar do medo de poder falhar, tenho a certeza que é agora ou nunca! E se não experimentar, vou ficar sempre na dúvida e nunca vou atingir nada que me satisfaça.

É hora de descobrir o que quero fazer e fazê-lo. Comecei agora este caminho de descoberta, e quero partilhar esta minha aventura, este meu percurso pois sei que muitos pensam como eu e quem sabe não nos podemos ajudar mutuamente…

Não mudei, estou a mudar. E agora? Vou aprender, vou fazer aquilo que gosto, vou acreditar em mim e vou ser eu.

E tu? Já pensaste alguma vez em mudar alguma coisa na tua vida? Partilha comigo a tua experiência.

8 comentários em “Mudar, Simplesmente Mudar

  1. Parabéns pela mudança! Agora é que começa a aventura – mudar hábitos e fazer aquilo que se gosta. Fico sempre feliz por ver alguém que se junta ao clube dos “que se lixe esta mer**, vou mas é fazer o que eu quero”. Parabéns! 😉

    • Susana comentou:

      Obrigada 🙂 Sem dúvida que tem sido uma aventura! Ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas pelo menos já dei um grande passo no sentido certo!

  2. Concordo com o que escreveste. Identifiquei-me. Também sou assim, “Não estás bem, muda-te.” e eu tenho mudado muito. Cada vez mais. O resultado não podia ser melhor. 😉
    Força. Esse é o caminho. Ser feliz!
    Beijinhos 🙂

    • Susana comentou:

      É preciso alguma determinação, mas apesar do medo que sinto, estou a gostar imenso de recomeçar 🙂 Espero que a Lina também esteja a gostar desta aventura 😉

Partilha aqui as tuas experiências