Aprender A Estar Sozinha #Dia 4

Sozinha nas Praias de Portimão

Na semana passada não tive disponibilidade para dar o meu passeio semanal e resolvi escrever sobre O Poder da Escrita, pois é algo que me tem ajudado a conhecer-me melhor. Esta semana trouxe-me algumas revelações e no meu breve passeio nas praias de Portimão, apercebi-me que já consegui superar alguns obstáculos que me impediam de estar sozinha fora de casa.

As praias de Portimão

Fui levar o meu namorado ao trabalho logo cedo pois ele tinha o carro na oficina. Decidi aproveitar a manhã para dar um passeio pelas praias de Portimão.

Não levei nada preparado, apenas tinha uma ideia da zona que queria ir, por isso quando lá cheguei dei umas voltas de carro à procura de um bom local com acesso à praia.

Ia equipada com os meus ténis para caminhar um pouco nas arribas e levava um livro pelo sim pelo não. Mal saí do carro dirigi-me a um ponto alto onde dava para ver a Praia dos Careanos. Tinha estado constipada recentemente e nem me lembrei que ainda está muito calor, pelo que nem levei o bikini. Percebi logo que não ia precisar do livro e que devia ter trazido o bikini.

Voltei ao carro para deixar o livro e dei um pequeno passeio pelas arribas até ver a Praia dos 3 Castelos, onde me sentei um pouco num banquinho a ver a praia.

Devo dizer que o dia estava espectacular, e havia algumas pessoas a passear na praia. Também tive pena de me ter esquecido da máquina fotográfica pois a luz estava mesmo fixe, mas lá tive que me contentar com o telemóvel.

Não consegui estar lá muito tempo. Ainda não eram 10h mas já fazia muito calor e eu já estava ansiosa para encontrar uma sombra (que não havia). Por isso decidi ir-me embora, mas fiquei com pena de não ter explorado melhor aquelas praias.

A minha revelação

Apesar de ter estado pouco tempo sozinha a passear, percebi que passear e estar na praia deixou de me causar transtornos e que já não tenho “problemas” em situações como esta. Pelo contrário, é algo que tenho muito gosto em fazer e que me vejo voltar a fazer de vez em quando.

Ainda assim, reconheço que ainda tenho algumas limitações com outro tipo de actividades. Mas se este desafio resultou com alguns passeios, também irá resultar noutras situações. Para já estão na minha lista os seguintes desafios para enfrentar sozinha:

  • fazer uma grande caminhada;
  • em vez de estar em casa a trabalhar no computador, fazê-lo fora de casa numa biblioteca ou café;
  • ir almoçar a um restaurante;
  • ir ao cinema ou ao teatro;
  • visitar um museu;
  • passar uma tarde num café à beira-mar;
  • fazer turismo sozinha durante um dia inteiro;
  • passar um fim de semana fora de casa;
  • ir de férias durante uma semana para um país estrangeiro (ainda não decidi qual);
  • fazer uma grande viagem.

Vou-me esforçar para ir riscando todos estes desafios da minha lista, e vou continuar a escrever sobre eles até sentir que já superei todos estes obstáculos.

E tu? Que desafios estão na tua lista? Partilha aqui as tuas aventuras e se tiveres alguma outra sugestão de desafios que devo acrescentar à minha lista eu agradeço.

Partilha aqui as tuas experiências